Os candidatos aprovados e classificados aguardam uma resposta simples da administração municipal.
Vai haver prorrogação do concurso ou não?
O problema não é apenas a decisão.
O problema é a falta de clareza.
Faltando poucos dias para o vencimento do concurso, centenas de pessoas continuam sem uma definição oficial sobre o futuro do certame.
Muitos dedicaram anos de estudo, abriram mão de momentos com a família, investiram recursos que muitas vezes nem tinham e enfrentaram inúmeras dificuldades para conquistar a aprovação.
O mínimo que essas pessoas merecem é respeito.
Se a decisão for não prorrogar, que isso seja comunicado de forma transparente.
Se a decisão for prorrogar, que seja anunciada oficialmente.
O que não pode acontecer é manter os candidatos em permanente estado de ansiedade e incerteza.
Gestão pública exige planejamento.
Mas também exige comunicação.
Quem se preparou, estudou e acreditou no concurso público merece uma resposta clara.